Aug 22, 2018 | Uncategorized |

O Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura, ampliando suas atividades culturais,  cria uma Escola de  Artes com diversos cursos.

A Escola de Artes tem por lema: A Arte Transformando Vidas e está sendo criada com base em quatro pilares: A Inclusão Social, Profissionalização e  Capacitação do artista e a  Geração de Renda.

Várias parcerias e convênios estão  sendo assinados. Um deles trará cursos em polos de extensão como a UNASP – Universidade a Distância de São Paulo. Também com a Secretaria de Desenvolvimento Social  do Estado de São Paulo e o Condeca – Conselho da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo, com a SUTACO- Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades por meio de sua superintendente Bete Bacelar, com a Associação Cultural Olimpiense de Folclore, a Escola de Circo de SP e em trâmite, convênio com a Escola de Música de Tatuí.

Foi feito uma grande parceria, também, entre o Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura e a Casa do Garoto de Tupã, onde sua diretoria disponibilizou um amplo pavilhão com diversas salas de aulas de vários tamanhos diferentes, cozinha com refeitório, pátios, banheiros, e um pequeno  anfi-teatro e um grande salão. Alguns espaços estão passando por pequenas readequações, como no caso do anfi-teatro.

No Município também estão sendo firmadas parcerias com diversos coletivos culturais. Dentre outras parcerias que deverão ser firmadas já estão certas: Parcerias com o Grupo Fênix de Teatro de Tupã, a Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã, a Academia Estudantil de Letras e Arte de Tupã, o Clube da Viola de Tupã, a Associação Música e Arte de Tupã e Região. Serão buscadas parcerias também junto às Instituições de ensino, ao SENAR, ao SETRAP e parceria com as Terras Vanuíre por meio das etnias indígenas Krenak e Caingang.

A escola de Artes do Instituto Luiz Bertazzoni oferecerá gratuitamente cursos de Dança, Música, Teatro, Artes e Desenho, Artes Circense, Culturas Tradicionais, Culinária Regional, Literatura, Audiovisual, Fotografia, Artes Urbanas, Artes Digitais, Escultura e Modelagem, Capoeira, Mosaico, Maquiagem, e ainda Arte terapia.

A previsão de inauguração da Escola de Artes do Instituto Luiz Bertazzoni está prevista para o início do mês de novembro, data também prevista para a abertura das inscrições para os cursos.